Empregos Manager Online

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

A ESCOLA DE FÁBRICA DA NUCLEP em Itaguaí / RJ


A NUCLEP foi inaugurada em 8 de maio de 1980, e atualmente é uma das maiores caldeirarias pesadas do mundo. Por se tratar, na época, de tecnologia de fabricação pioneira no país, sua absorção e fixação exigiu pessoal qualificado em níveis e padrões muitas vezes inexistentes no nosso mercado de trabalho. Assim, foi estratégica a decisão de constituir o Centro de Treinamento Técnico para formar e desenvolver parte da sua mão-de-obra, especialmente aquela cuja atividade requer o nível de escolaridade do Ensino Fundamental.
Escola de Fábrica
Escola de Fábrica
Este Centro de Treinamento, atualmente, Escola de Fábrica, forma mão-de-obra especializada na área metal-mecânica para atender, fundamentalmente, às necessidades da Empresa, onde são preparados, planejados e desenvolvidos programas de formação, treinamento e aperfeiçoamento da mão-de-obra, para menores aprendizes e adultos, visando ao aprimoramento do trabalho executado na fábrica.
O treinamento ministrado e o constante aperfeiçoamento, combinados com a experiência adquirida em trabalhos já executados, tornam a NUCLEP preparada e qualificada para desenvolver suas próprias soluções técnicas e operar tanto na sofisticada área de fabricação de componentes nucleares quanto na fabricação convencional.
Consciente de seu papel de agente indutor da formação de mão-de-obra especializada às atividades de formação de jovens para o primeiro emprego, a NUCLEP gera a sua própria mão-de-obra qualificada dentro dos padrões exigidos pela Empresa em atendimento às suas necessidades fabris, além de dotar o país de reserva técnica, atendendo ao cumprimento dos compromissos referentes às estratégias de demanda específica para as indústrias nuclear e pesada brasileiras.
Escola de Fábrica
Escola de Fábrica
O reconhecimento externo para com o trabalho de responsabilidade social da Empresa, que vem sendo apoiado pela Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro e pela Prefeitura do Município de Itaguaí/RJ, manifestou-se em 2005, por meio das seguintes conquistas:
- o Acordo celebrado com o Ministério da Educação – MEC que permitiu a inclusão do desenho pedagógico do Curso de Formação Profissional ministrado pela Empresa no Programa Federal de Escola de Fábrica, onde a Empresa tornou-se parte integrante da Rede Nacional de Escolas de Fábricas, onde a meta é instalar 500 escolas de Fábricas, formando mil jovens nos diferentes segmentos do mundo do trabalho;
- a obtenção do Selo de Responsabilidade Social 2004 do CREA/RJ, para o Projeto Primeiro Emprego Tecnológico desenvolvido pelo Centro de Treinamento Técnico da NUCLEP, hoje Escola de Fábrica, por meio do seu Curso de Formação Profissional, ministrado desde 1978.
Selo de Responsabilidade Social - CREA

7 comentários:

  1. Estou com dificuldade em informações mais detalhada sobre o curso de formação profissional,
    como fazer a inscrição e se a um local mais próximo a Nova Iguaçu.Meu neto nasceu em 1994 e esta cursando segundo ano fundamental e tem grande enterece em mecânica e e desenhista.

    ResponderExcluir
  2. Meu filho começa o ensino médio agora em 2011.
    Ele tem 17 anos. Gostaria de aproveitar essa oportunidade na Nuclep. O que faço?
    Tarcisio F. Silva.

    ResponderExcluir
  3. Mãe Aflita meu filho esta cursando tec. mecanica e esta com dificuldade para achar estágio estou desempregada e ele anda muito triste pois eu criei ele sozinho não pode contar com o pai por favor nos ajude. meu tel é 2412 4448;

    ResponderExcluir
  4. eu estou á procura de estágio para téc de segurança do trabalho estou cursando o 6° semestre e tenho varias habilidades na área estou cursando no centro educacional victor e vladimir meu cel para algum contato é 21-91939189/meu email é greycequelitst@hotmail.com
    GREICE QUELI DE O. B. BRITO DUFFES
    Rua Barão de salusse N°233 –Edson passos - Mesquita – RJ – CEP 26584-30
    Telefone: (21) 37634566 - E-mail: greycequelitst@hotmail.com
    Idade: 25 Anos - Estado Civil: casada

    Objetivo: Estágio em técnico de segurança do trabalho

    Formação Acadêmica

    • Ensino médio completo
    Conclusão dezembro/2009

    • Técnico em segurança e medicina do trabalho
    Conclusão agosto/2011

    Experiência Profissional


    • Primeiro estagio –Habilidades da profissão :Gestão de qualidade e segurança do trabalho,Cipa, Norma regulamentadora-31,Norma regulamentadora-10,norma regulamentadora-18(construção civil),norma regulamentadora-29(serviços portuários),norma regulamentadora-21(trabalho a céu aberto),primeiros socorros,Riscos ambientais,químicos,físicos e biolólogicos ,Norma regulamentadora-11,Norma regulamentadora-12,Norma regulamentadora -24 ,Apr ,Ppra, check- list OS(ordem de serviço Nr-1 ).
    • Primeiro estagio.
    • Centro educacional Victor e Vladimir
    • Cursando o 6° semestre.
    • Telefones do curso:(21)2792-7831/2696-2163
    • Email: mesquita@ceviw.com.br



    Qualificações e Atividades Complementares

    • Espanhol fluente-curso Yes em nova Iguaçu/ 2009
    • Inglês básico-yes- em nova Iguaçu/2009
    • . . curso de informática:Windows,Word,Excel e Power –Point.ascess.

    Informações Adicionais
    Viagem á Madrid-2009-2010

    ResponderExcluir
  5. gostaria de saber como faço para fazer a inscrição do meu sobrinho ele tem 17 anos esta cursando o ensino fundamental ainda.

    ResponderExcluir
  6. gostaria de saber quando começa as inscrições meu nome e nathiely eu tenho 15 anos e curso o ensino fundamental

    ResponderExcluir
  7. gostaria de receber informaçoes como se inscrever e quando abre as inscriçoes e os requesitos .obrigado r-cg-20@hotmail.com romulo

    ResponderExcluir